Nosso sistema de remoldagem utiliza matéria-prima de alta qualidade e máquinas com os mais modernos padrões tecnológicos. Métodos ambientalmente corretos e sofisticados que auxiliam na preservação dos recursos naturais.

Se você tem curiosidade em saber como um remold é feito, entenda agora o passo-a-passo da linha de produção da Crystone Pneus.

O processo de fabricação tem início com a chegada das carcaças, que passam por um rigoroso processo de avaliação e seleção antes de serem estocadas nos galpões da empresa.

Em questão de dias essas carcaças começam sua jornada, parando em diversas estações de beneficiamento.

Primeiramente passam por duas estações de inspeção, onde são infladas e depois avaliadas por técnicos à procura de imperfeições e defeitos, recebendo reparos sempre que necessário.

Se forem consideradas aptas, as carcaças seguem para a estação de raspagem do talão e da banda de rodagem, onde funcionários a deixam lisa e sem rebarbas, pronta para o próximo passo.

Agora, em uma câmara adequada elas recebem uma camada de cola líquida essencial para que sigam pelos trilhos até a OrbiTrade. Esse maquinário de ponta, que conta com alinhamento à laser, aplica a camada de borracha que formará a nova banda de rodagem do remold.

Após passar pela estação de colocação da borracha anti-quebra lateral do pneus as carcaças são finalmente levadas às complexas prensas de vulcanização.

A Crystone conta com um setor onde 36 prensas à água e vapor moldam os novos remolds num tempo de aproximadamente 20 minutos.

É nesse momento em que a mágica acontece: as prensas se abrem, e pela primeira vez podemos ver a marca da Crystone estampada em cada pneu.

Ao esfriar por alguns minutos, cada novo remold segue para uma estação de limpeza de rebarbas e inspeção final antes de ser estocado e levado para o galpão de distribuição, prontos para venda e entrega.

 

 

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